O vidro temperado é uma escolha segura nas instalações, exigindo o uso de ferragens resistentes para manter esse aspecto.
O vidro temperado é usado para criar portas de entrada e outros componentes em edifícios comerciais.
Durante o processo de fabricação, o vidro temperado é aquecido a mais de 1.100 graus.
Em seguida, o ar frio é disparado sobre o material, forçando o esfriamento rápido.
Esse processo faz com que a superfície externa se torne muito mais dura que o material interno.
Como resultado, caso quebre, o vidro temperado se parte em pequenos fragmentos com bordas arredondadas. Com isso, torna-se muito mais seguro, pois esses pedaços são mais difíceis de ferir as pessoas.
Cada matéria-prima possui propriedades e comportamentos próprios, que o vidraceiro precisa analisar corretamente para atingir a funcionalidade e resistência necessárias para o uso pretendido.
Por isso, as ferragens são extremamente importantes nas instalações e devem ser incorporadas aos projetos visando a segurança. Além disso, dão a obra, um visual bonito nos espaços, trazendo a sensação de sofisticação e modernidade.
Quer saber mais? Continue lendo este artigo e conheça os diferentes materiais utilizados na fabricação de peças e acessórios incluídos em projetos com vidro temperado.
Zamac
O Zamac possui excelente resistência mecânica e é um dos materiais mais utilizados na indústria de vidraria atualmente.
O mercado oferece preços atrativos para este tipo de ferragem. Este material apresenta uma excelente vantagem de custo, pois oferece alta qualidade que confere ao produto excelente acabamento e resistência mecânica.
Além disso, requer pouca manutenção se instalado corretamente e pode ser usado em todas as aplicações de ferragem para vidro temperado.
Portanto, a FVT fornece informações de componentes recomendadas em seu site para garantir uma instalação bem-sucedida.