O vidro é um dos, senão o mais popular material de decoração e estruturação de ambientes.
Justamente por seu grande sucesso no setor arquitetônico, esse material foi tecnologicamente desenvolvido em diferentes versões com diferentes funcionalidades, tendo modelos de vidro certos para cada tipo de instalação.
A seguir, iremos abordar diferentes tipos de vidro e em que setor cada um deles atua com desempenho total.
Antes de citar cada tipo de vidro certo para a instalação, é importante reforçarmos o porquê que todo vidraceiro deve ter esse conhecimento.
Conhecer os tipos de vidro e suas aplicações irá tornar bem mais simples que você ou seus funcionários lidem da melhor maneira com os serviços de manutenção, instalação, ou outros que envolvam esses materiais e vão aparecer frequentemente no cotidiano.
Além disso, quando surgirem clientes com essas dúvidas específicas em seu balcão, será fácil respondê-las, o que é ótimo para o seu negócio.
Que tipo de cliente contrataria o serviço de alguém que não possui conhecimento sobre o meio em que está inserido? Por isso, investir em conhecimento é sempre a chave para abrir todas as portas. Agora que você já possui essa noção, vamos aos materiais.
Um dos tipos de vidro mais tradicionais, o Vidro Laminado possui duas ou mais chapas de vidro, possuindo maior resistência, também devido a película de plástico inserida nele.
O vidro laminado é muito indicado para instalações como:
Um dos tipos de vidro mais versáteis, o Vidro Temperado possui uma gama vasta de utilização e finalidades, sempre com uma boa qualidade.
É um vidro muito requisitado também por sua resistência, podendo ser até 5 vezes mais resistente que o vidro comum.
Por isso, é inclusive uma das normas regulamentadoras da ABNT, que o box de banheiro seja feito com o vidro temperado, por ser a opção mais segura e confiável à essa finalidade.
Além do Box citado, o Vidro temperado pode ser instalado em:
Também pode ser usado em fachadas no pavimento térreo com desnível menor que 1,5m ou totalmente plano e instalado acima da cota de 1,10m do piso.
Já o vidro temperado-laminado, dos principais tipos de vidro é o que como o nome já sugere, une as vantagens dos dois outros citados, proporcionando em conjunto a resistência do vidro temperado e a integridade do vidro laminado.
O vidro Multilaminado é extra grosso e super resistente, resistindo a golpes como pedradas, marteladas e machadadas.
Capaz de suportar até cerca de 70 pancadas sem que nenhum vão se rompa, a instalação desse tipo de vidro se mostra ideal em tampos de mesa e balcões.
Agora que você entende um pouco mais sobre diferentes tipos de vidros e qual o vidro certo para cada tipo de instalação, acesse nosso site para obter mais dicas e conteúdos.