Por que utilizar ferragens para vidro de metal?


As ferragens para instalação de portas, janelas, divisórias, guarda-corpos, entre outras, podem ser fabricadas com diversos tipos de matéria-prima, como ligas de metais não ferrosos, nylon e polímeros. 

As ferragens de metal são as que mais estão presentes no mercado e que possuem a maior gama de oferta. Os metais são bastante resistentes a impactos mecânicos. Alguns deles possuem ainda resistência à corrosão. 

Vantagens das ferragens para vidro de metal 

- Grande resistência mecânica 

- Algumas têm resistência à oxidação, não enferrujando

- Alta durabilidade das peças

- Ampla variedade de oferta de matérias-primas

- Diversidade de preços

- Mais possibilidades de design, modelos e cores

- Aparência sofisticada, diferenciando projetos

 

 Tipos de ferragens para vidro em metal

 

Zamac

Um dos materiais com maior custo-benefício da indústria de ferragens para vidro, o zamac proporciona boa resistência mecânica a preços competitivos. 

 

Kit Porta de Abrir VA 

A resistência mecânica do zamac é similar à do latão, considerado um metal nobre, porém, seu preço é de 20 a 40% menor em comparação com outros metais.

Além disso, proporciona um ótimo acabamento e, se instalado corretamente, demandará pouca manutenção. 

As ferragens em zamac podem ser utilizadas em diversas obras, em instalações de portas, janelas, boxes de vidro, divisórias, móveis de vidro, entre outras aplicações.

Essa matéria-prima só não é indicada para grandes estruturas, onde a instalação suportará muito peso e impacto, como escadas e pisos de vidro.

 

Alumínio 

Uma das principais características do alumínio é a leveza das peças feitas com essa matéria-prima. Porém, ainda assim, as ferragens de alumínio possuem ótima resistência mecânica, considerada de média a alta. 

Além de boa performance e durabilidade, as ferragens de alumínio trazem flexibilidade, podendo ser aplicadas em áreas internas e externas. Isso porque o alumínio apresenta boa resistência à corrosão. 

Por toda essa ampla gama de aplicações, é um dos tipos de ferragens de metal mais utilizadas no mundo. 

 

Aço inox

As ferragens em aço inox proporcionam altíssima resistência mecânica e química, ou seja, é anticorrosiva e não oxida. 


Puxador em aço inox FVT

 

Por isso, é um dos tipos de ferragens de metal mais indicados para áreas externas, inclusive litorâneas, pois não enferruja com chuvas e a maresia. 

As ferragens podem ser feitas com aço inox 304 e aço inox 316, que além das propriedades do aço inox 304, é ainda mais resistente à maresia, sendo perfeito para áreas litorâneas. 

As ferragens em aço inox são bastante utilizadas em instalações de guarda-corpo, por exemplo, que precisam de excelente sustentação e resistência. Outro diferencial é sua estética, que traz mais sofisticação ao projeto. 

A variedade de acabamento também é mais uma vantagem. O aço inox pode ser apresentado em versão polida (brilhante) ou escovada (fosca).

 

Latão

Considerado um metal nobre, assim como o aço inox, possui aparência diferenciada e ótima resistência. 

As ferragens em latão também proporcionam excelente resistência à oxidação, podendo ser aplicadas em áreas expostas à umidade, como em boxes de vidro, regiões industriais e instalações externas em geral. 

Sua desvantagem é o custo, que chega a ser cerca de 15% maior que o aço inox, mas pode valer muito a pena dependendo do diferencial que se pretende agregar ao projeto.

 

Como você pode conferir, existem várias opções de ferragens de metal. É importante conhecer cada um desses tipos de matéria-prima para saber qual o produto ideal para cada obra.

Além disso, com o conhecimento das ferragens para vidro que o mercado oferece, você terá uma maior diversidade de alternativas e acabamentos para oferecer ao seu cliente, aumentando suas chances de ganho. 

 

 


Deixe seu E-mail e receba novidades