Distribuidora de vidros: como um bom atendimento pode impulsionar as vendas?

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Não há como ignorar dois fatores fundamentais que possibilitam o sucesso de uma distribuidora de vidros, a qualidade dos produtos e o atendimento prestado em todas as fases de uma negociação.

O relatório CX Trends 2025, desenvolvido pela Zendesk e envolvendo pesquisas junto a mais de 10 mil consumidores e empresas, demonstra que 72% dos entrevistados revelam uma preferência por serem tratados de forma única.

Além disso, 68% dizem que o atendimento personalizado possui uma grande influência na decisão de compra.

A partir dessas informações, fica claro que o bom atendimento impulsiona as vendas no Brasil e em uma distribuidora de vidros a situação não é diferente.

Continue a leitura do nosso post, confira detalhes a esse respeito e veja dicas que certamente aprimorarão o atendimento aos seus clientes!

O atendimento ao cliente como diferencial competitivo para distribuidoras de vidros

Uma distribuidora de vidros para obter sucesso precisa estar disposta a entender as necessidades de seus clientes.

A indiferença é o maior obstáculo para o sucesso, uma vez que o cliente possui um “problema” a ser resolvido e estará prestigiando o fornecedor que demonstre verdadeiro interesse em encontrar a melhor solução para a sua demanda.

Sem qualquer dúvida, existem pontos fundamentais para que uma negociação seja fechada, envolvendo:

  • qualidade do produto,
  • preços,
  • prazo de entrega,
  • condições de pagamento.

No entanto, e conforme vimos na pesquisa apresentada anteriormente, o atendimento personalizado possui um peso significativo na tomada de decisão, portanto, é fundamental que a sua empresa esteja atenta a esse assunto.

Dicas para aprimorar o atendimento na sua distribuidora de vidros

Existem pelo menos 3 ações que a sua distribuidora de vidros precisa estar atenta para poder alcançar os objetivos desejados. Vamos conhecê-las:

Capacitar continuamente seus colaboradores

A primeira dica para se obter sucesso em uma distribuidora de vidros está na capacitação dos colaboradores.

Isso significa um atendimento ao cliente envolve:

  • atenção e gentileza,
  • interesse em conhecer as necessidades e gosto do comprador,
  • capacidade para apresentar uma solução que atenda as necessidades,
  • conhecimento sobre os produtos oferecidos.

Um colaborador bem treinado consegue oferecer confiança, simpatia e profissionalismo ao mercado. Então, não basta ser rápido e responder aos questionamentos de forma automática, mas saber dialogar e demonstrar interesse em atender a demanda daqueles que procuram por sua empresa.

Utilize a tecnologia para facilitar o atendimento

A tecnologia não pode estar disponível apenas no ambiente de produção, mas também precisa fazer parte do dia a dia dos atendentes.

Isso significa que uma negociação pode ser iniciada através de um contato telefônico e seguir via WhatsApp ou outro canal de comunicação.

O fato é que a equipe precisa ter conhecimento e capacidade de interagir com qualidade diante das diversas possibilidades e canais de comunicação, portanto, é muito importante oferecer ao mercado o acesso às informações através de:

  • site,
  • blog,
  • redes sociais.

Mais do que isso, é fundamental que esses canais sejam monitorados e que alguém capacitado possa responder aos questionamentos, observações, solicitação de orçamentos e até mesmo eventuais críticas.

A tecnologia precisa fazer parte da sua distribuidora de vidros.

Invista no acompanhamento pós-venda

Por fim, outro ponto fundamental, que na maioria das vezes é desconsiderado pelas empresas, está em acompanhar o resultado obtido pelo cliente, ou seja, o pós-venda.

Avaliar o nível de satisfação do cliente e obter um retorno a respeito do processo que ele experimentou no contato com sua distribuidora de vidros causa, em primeiro lugar, uma ótima impressão para o consumidor.

Além disso, sua empresa passa a conhecer detalhes que podem estar passando despercebidos, como:

  • falhas em algum ponto do processo,
  • críticas que possam melhorar as ações,
  • correções eventuais,
  • pontos positivos que sua empresa oferece,
  • demonstração de interesse em oferecer boas soluções ao mercado.

Como se observa, o bom atendimento é fundamental para impulsionar as vendas em seu empreendimento.

Por isso, vale a pena contar também com a agilidade da FVT Acessórios, uma escolha que irá proporcionar qualidade, rapidez e soluções que efetivamente atendam às necessidades do mercado ao seu negócio!

(Imagens: divulgação)

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